terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Visual - Romântico

Oi meus amore, como vocês já sabem. Toda a vez que recebo um pedido, eu sempre faço uma dedicatória para quem me pediu a postagem. E a minha amiga, Larissa Mascarenhas me pediu um visual romântico. Beijo Lari. Aliás, vocês já sabem que adoro vários estilos, e romântico é o mais fofo, o mais meigo! Por isso selecionei umas fotos românticas, e quero também provar a vocês que romântico não precisa ser açucarado! Então venha comigo, se inspire e se jogue no romantismo, amor!!!


Eu não disse que não precisava ser açucarado? hahaha. Percebam que o cabelo da modelo está preso com um ar de moderno, o batom vermelho dá um amadurecimento ao estilo "moça". O casaquinho mimoso é de renda, e isto é muito romântico, o decote e o laço tem um ar retrô que contrasta com o short que é mais atual. A sandália é plataforma, isto quebra a espectativa de uma sapatilha e a bolsa tem um ar vintage; pois o modelo dela resgata a bolsa colegial usada nos anos vinte. Ou seja, lindo, moderno, com um toque retrô e muito romântico!

Nestas três modelos percebemos a transparência, a renda e o toque moderno. Reparem que a bolsa da primeira modelo é bem atual, contrastando e equilibrando o visual. O segundo eu nem preciso falar! Esta jaqueta de couro dá a modernidade certa e equilibrada, aliás, vocês perceberam alguma coisa? Amores, a jaqueta está em tom pastel. As cores românticas geralmente são pasteis. A terceira modelo está usando um cinto na cintura, perceberam alguma coisa quanto à isso?

Revelando a pergunta acima, a cintura marcada faz parte do romantismo. Afinal, todo estilo feminino tem um toque de sensualidade. Sendo que no romantismo o sensual está na roupa próxima ao corpo, não justa! A forma da corpo feminino já é extremamente sensual, mas o segredinho romântico, é não parecer sensual quando já é. Ah! Bolinha é extremamente romântico!

Lindo, elegante e feminino. Meninas, vocês não acham que esse sapato é TUDO? Agora imaginem com um vestidinho curto. PERFEITO!

A maquiagem é bem básica, nada elaborado. A maquiagem suavemente em tons pasteis realça o rosto feminino. O cabelo enrolado é a marca do romantismo e os penteados bem feitos como este também são.

 
Não disse que o romântico também é vintage? Ah! E onde está a meiguisse nos pés? Eu disse gente, tudo é questão de ponto de vista. Perceberam a cintura marcada nas primeiras fotos? E o gola ? Linda, gente! Quanto a isso nem preciso elogiar, mas vocês repararam que na quarta gola há detalhes? Lindíssimo, pois dá um toque todo especial, um detalhe faz toda a diferança. E a modelo de vestido branco? Bem, nota-se que o vestido é mais larguinho. Isso já dá uma quebra no romantismo, mas reparem que o cabelo está arrumadinho e não é nenhum pentiado moderno. A bolsa também não é moderna, pelo contrário, ela é clássica, mas com uma releitura. O sapato dá modernidade e ousadia ao visual.

Eles são lindos! Mas perceberam que a saia é rodada e tem estampa floral ? Sim meninas, isto é mais um aspecto romântico.

Romantissíssimo, bem a cara de senhorita. Unindo o laço, que dá o toque meigo e o floral para compor e dar uma alegria aos pés. ( Dica, não é todo o floral que é romântico! Reparem que as flores são pequenas e muito delicadas. )

Moderno e ao mesmo tempo ret. Novamente os tons pasteis aparecem, rs.

Perceberam algo de diferente? A cor é um amarelo mais escuro, e um segredo, é neon! E esta flor  dá o toque feminino e bem elegante.

A Taylor aparece às vezes com estilos variados, mas estes estão muito fofos! Mas uma vez a estampa de flores pequenininhas e o babado no vestido azul de bolinha marcam o romantismo.

Renda + transparência = Romantismo

Moderno e retrô ao mesmo tempo. ( Dica: este colar pode ser usado com outros estilos também. )

Elegante, sofisticado e feminino. Mas uma vez o cabelo enrolado aparece.

Dois colares juntos são ótimos, são um charme! Eu sempre faço isso.

Muito fofo e delicado. Delicadeza é muito romântico!

Moderno e ousado, não?! Ótimo para equilibrar o romance.

Preciso dizer alguma coisa? Mil vezes tudo!

A trança sempre passa um ar feminino e romântico.

Ótimo para quebrar a ideia de "mocinha" e dar um ar de ousadia. ( Dica: Pode usar com outros estilos.)

Mas uma vez, preciso dizer mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário