quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Visual - Dicas para uma amiga


Oi meus amores, a minha amiga de faculdade, Leidiane irá participar do nosso blog de hoje. Bem, ela é um doce de menina, romântica, meiga; porém discreta até d+ ! Ela tem 1,60 de altura e corpo triângulo invertido, onde a parte de cima é maior que a de baixo. Por isso, vamos equilibrar as proporções, mantendo o mesmo estilo dela e apenas usando o melhor da moda para realçar suas curvas.



Percebam que a modelo velou a parte de cima para evidenciar a parte de baixo e equilibrar as proporções.

Notem que o decote V alonga o tronco, parecendo mais magra e longelínea. A cintura marcada cria uma bela de uma curva e as pernas são evidenciadas (elas são as partes mais finas).

Sustentação é muito importante para quem tem seio volumoso.

Decote V + pernas reveladas + cintura marcada = equilíbrio de proporção.

Reparem na linha central de veludo, isso deixa o corpo longelíneo. O vestido cria uma curva feminina.

Calça clara chama a atenção para a parte de baixo do corpo, e velando assim a atenção da parte de cima. Neste tipo de corpo, a calça de cintura alta não fica bom.

A manga cobre um pedacinho do braço, isso é ótimo para quem tem o braço grande.

Blusa em tom escuro sempre enxuga o volume.

Trazer o ponto focal para a parte mais magra é uma grande DICA. Notem que as modelos usaram blusas escuras, que emagrecem para tirar a atenção neste ponto  do corpo. A terceira modelo fez uma sobreposição, deste modo cria-se uma linha vertical que emagrece. Sempre crie um contraste entre o casaco e a blusa de baixo. 

Calça flare sempre deixa o corpo longelíneo e equilibrado, use com salto!

A jaqueta ABERTA sempre cria uma linha vertical que visualmente emagrece, se o dia estiver muito quente, use um colete longo. Ele dá o mesmo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário